terça-feira, 14 de agosto de 2012

Já comecei a elaborar a minha lista de prendas para o natal...

A partir do dia de hoje temos mais um elemento no grupo "desejo ardentemente receber este natal no sapatinho a privatização da CP". Se calhar, alguém devia criar uma página do género no Facebook, just saying...

Esta manhã uma amiga minha foi simplesmente mal tratada por um dos funcionários que "picam" os bilhetes dos passageiros. Para além de ter estado uma hora à espera de ligação na estação de Campanhã, teve direito a ser expulsa aos berros quando entrou no comboio errado por engano. Depois dirigiu-se ao balcão para lhe trocarem dinheiro, e disseram-lhe para ir às bilheteiras fazer isso, apesar de só 3 estarem a funcionar, com filas descomunais, e apenas uma delas ser para os comboios urbanos. Se podia ir às máquinas?! Podia, se elas estivessem a funcionar (e calha agora dizer que, maioritariamente, para não dizer sempre, não têm troco para dar).

Fiquei aparvalhada. Já presenciei cenas degradantes, entre um funcionário da CP de Famalicão me tentar enganar e sacar o dinheiro de outro bilhete, a um outro "pica" quase insultar uma senhora com alguma idade por esta não ter dinheiro trocado para pagar o bilhete dentro do comboio.

Sugeri que a minha amiga fizesse queixa de como foi tratada por aquele fulano rude, mas tendo em conta que já por uma vez a mandaram à fava, ela não acreditava que fizesse "grande mossa". Sugeri então que, depois de mandar a carta de reclamação à CP, em que poria toda a sua indignação e frustração com a palhaçada de serviço que eles não disponibilizam, enviá-la ainda para os media. O que eles mereciam, é que as pessoas fizessem greve da CP, para variar, todavia não seria nada fácil. Eles abusam porque sabem que os utentes não têm alternativa, e por isso pensam que fazem o que querem com eles. Pelo menos, por um dia, acho que os cidadãos que pagam os impostos e pagam ainda os salários dos funcionários desta empresa, que já estão em greve há cerca de dois anos, deviam fazer uma manguito à CP e não haver viva-alma num comboio.

Enfim... seres. Deviam levar um par de bofetadas cada um. Ou doze.

5 comentários:

  1. Pedes demais para o Natal. Se ainda fosse um chocolatinho :P

    ResponderEliminar
  2. É isso!!!! Entra tu em greve!!! Manda os gajos passear e toca de andar a pé! LOLLL (brincadeira). É provável que essa privatização não esteja longe, mas alterar esse tipo de comportamentos demora...

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Também quero chocolates, não te livras =P

    XL - Já faço, que agora não tenho outro remédio senão andar de autocarrinho...! =S

    ResponderEliminar
  4. A tua amiga devia fazer o que tu dizes, era o merecido. a Cp e a Refer são duas empresas que controlam o mercado ferroviário (uma é detentora das estações e outra dos comboios, nunca me lembro quem detêm o quê). só sei dizer que eles de desentendem e que quem paga são os utentes. muitos deles não sabem o que é atender bem uma pessoa, não têm senso. uma vez também fui maltratada no comboio só porque o homem não me queria dar as moedas. eu até tento facilitar o troco, mas quando começam a serem mal-educados comigo esqueçam. que se desenrascasse. em em vez de concessionarem a rtp1 e fecharem a rtp2 porque é que não privatizam estas duas empresas que dão milhões de prejuízo cada vez que fazem greve?

    ResponderEliminar
  5. Veronica - Infelizmente ela não tem alternativas. Caso contrário, acredito que nunca mais pusesse os pés num comboio. E é precisamente por isso que eles se aproveitam dos utentes. Não percebo sinceramente o adiamento constante na privatização da CP (não conheço a situação da Refer). Preferia mil vezes que a CP fosse ao ar e aparecesse uma empresa privada como deve de ser a efectivamente prestar um serviço digno desse nome, a perdermos as rtp 1 e 2 (lá se vai a imparcialidade e a cultura em Portugal...).

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)