quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dependente

Hoje a luz falhou. Não foi só em minha casa, e não sei que zonas afectou ao todo, mas no meu prédio era coisa que não havia. Quando a minha mãe chegou a casa e pensou pôr a máquina de lavar roupa a funceminar, pensou que a dita tivesse falecido de vez ao cabo de uns bons 15 ou mais anos, e quase entrou em pânico.

E depois eu pensei: o que diabo vou eu fazer se não tenho luz?! Não posso ligar a tv, não posso ligar o portátil (cuja autonomia ronda os 15 minutos, num dia muuuuiito bom), não posso usar nenhum electrodoméstico, nem sequer o candeeiro se entretanto escurecer. Se ficar sem bateria, ficarei incontactável porque não vou poder carregar o telemóvel. E o frigorífico pode transformar tudo o que tem dentro numa desgraça. Pouco tempo depois a electricidade voltou, mas o serviço net-cabo-telefone ainda demorou umas horas para se restabelecer.

Tudo isto pôs-me a pensar: hoje em dia estamos dependentes de tudo e mais alguma coisa que nos rodeia, e praticamente todos os aparelhos que nos prendem a si necessitam electricidade. Uma tarde de pura leitura para mim não é problema nenhum, mas saber-me isolada do mundo é. Quando nasci não havia nada destas modernices, aliás, eu ainda sou do tempo em que somente existiam dois canais de televisão. Tanto quisemos evoluir e tal, que agora vivemos presos e viciados às nossas invenções. Já não consigo viver sem internet ou telemóvel, quando dantes nem sabia o que isso era. Irónico, no mínimo.

2 comentários:

  1. E fez-se Luz! yeeeeee já posso comentar o teu Blog outra vez, foi só instalar o Google Chrome :)

    ResponderEliminar
  2. XL - Não sei se perdoo... Perdoo sim, estava a brincar =P Bem-vindo de novo ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)