quinta-feira, 14 de junho de 2012

Preciso de ir ao teatro

Preciso, e é urgente. Estas semanas de estudo mais que intenso e sem descanso, aliado a todo o tipo de preocupações mais ou menos relevantes, tem dado cabo de mim. Preciso de perder algum do meu tempo com algo que me seja caro e necessário: ir ao teatro.

Não é coisa que faça muitas vezes, ora porque nem sempre há peças em exibição na terrinha, ora porque não estou lá para as ver, ora porque não me suscitam interesse. Mas, assim de repente, deu-me uma vontade imensa de assistir a uma peça. Quando voltar para a terrinha (e é já amanhã após três semanas seguidinhas em Braga), vou-me informar. Pena é que nem sempre os bilhetes sejam convidativos...

Oh pah, aquilo é tão diferente de simplesmente ver um filme. Para começar, é falado na nossa língua, e depois estamos mesmo pertinho dos actores, quase que parece que fazemos parte de toda a encenação da coisa. É bem mais autêntico. É muito mais fácil uma pessoa emocionar-se num teatro que num cinema, ou em casa, sentado confortavelmente no sofá. Dá vontade de nos levantarmos da plateia e gritar para o actor, correr para o palco e fazer parte da sua história também.

Já vi comédias, já vi dramas. Acho sinceramente que os primeiros são bem melhores, sobretudo se carregadinhos de ironia. É aquela velha herança e bem portuguesa da Revista, creio eu. O que não tira prestígio aos outros estilos, sobretudo quando ambos aparecem misturados. Uma pessoas, por vezes, nem sabe se há-de rir ou se há-de chorar. E o nosso teatro é tão lindo...! Faz lembrar o Opera Populaire do filme The Phantom of Opera, aquele em que entra o jeitosão do Gerard Butler. Tal como eu disse, lindo.

Tenho mesmo que saber se vai estar em cena alguma peça por estes dias. Os meus exames ainda não acabaram, mas não há alma que aguente esta abstinência de teatro que faz tão bem aos sentidos ^^

5 comentários:

  1. Eu preciso ver e fazer teatro... Estou a morrer já... :p

    ResponderEliminar
  2. A única vez que fui ao teatro na vida, foi um musical.
    Gostei imenso por ser um musical.
    Pena é o tema ter sido o Sporting....

    ResponderEliminar
  3. Podes sempre ir ver uma spalhaçadas...está na altura de Circo nas Terrinhas

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte para tudo!

    Nota: Gerard Butler continua um gostosão :D

    ResponderEliminar
  5. Ritinha - Já somos duas =P

    Xs - Shame on youuuuu!!

    XL - Não sou muito de palhaçadas... Já tenho disso todos os dias, não preciso do Circo para nada =P

    Corina - Obrigada =) E sim, ele continua um gostosão. Aprovado xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)