segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Daç, que está frio!

Eu sei que a situação que vou de seguida enunciar parece um pouco para o... impossível, mas tendo em conta que me encontro na mui antiga cidade de Bracara Augusta, a coisa já muda de figura. Estou dentro de casa de luvas. Sim, é verdade! E é com elas que estou também a escrever-vos.

Resumidamente, está um frio do c*railho!

Juro-vos que nunca conheci cidade mais fria no Inverno, nem tão quente no Verão, como esta. Até faz doer o osso de fígado! Eu sei que estamos mais para o interior, que não tem mar para temperar o clima, mas o que é demais é erro! Ao fim de quatro anos cá a estudar, ainda não me habituei a este frio... As minhas roupas estão geladas, as minhas mãos e nariz prestes a cair, e nem sei como é que vou ser capaz de vestir o pijama... Claro que vou ter que recorrer ao meu fiel termo-ventilador, que me tem acompanhado durante toda a minha vida. E quando digo toda, é mesmo toda! Este aparelhinho querido tem tantos anos como eu, já que foi a minha mãe que o comprou quando nasci para me secar a roupinha de bebé que, por eu ser uma badalhoca já com aquela idade, passava a vida a sujar tudo e mais alguma coisa xD Passados 21 aninhos, ainda funcemina que é um regalo! Ainda bem para mim ^^

Daqui a nada vou para o meu quarto, ligar o bicnhinho, e deixar a divisão aquecer todinha e só depois é que mudo de roupa para o meu merecido soninho de beleza, já que hoje tive 10 horas de aulas, com um intervalito para almoço de cerca de uma hora... A sério Apolinário, devia ser proibido ter tantas aulas por dia. Eu bem sei que foi um caso especial de antecipação de aula de revisões que lixou o esquema todo, e que até deu jeitinho, mas é muita hora seguida. Não admira que esteja totalmente esgotada e a berrar por cama! Mas o frio não ajuda para ir para o Vale dos Lençóis mais cedo...

E já agora, nem quero pensar como esta cidade vai estar gelada quando voltar para os testes de Janeiro... Vai estar perfeito para se morrer congelado!! Estudante sofre tantooooooo!! T.T

Eu sei que ainda não chegamos a este ponto... Mas não deve andar longe...!

6 comentários:

  1. Em Janeiro eu vou ai aquecer-te ^^

    Eu gosto do frio como sabes... mas podia nevar que era giro e não fazia mal a ninguem

    ResponderEliminar
  2. Estás a ver onde estás? A Bila é 3 vezes pior... Queres vir cá passar uma temporada? :p

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Espero bem que me aqueças =P Sim, neve é fixolas ^^

    Corina - Naaaaa... Eu reservo a Bila para alturas em que o clima não esteja não bruto xD

    ResponderEliminar
  4. Achas que está frio ai? Devias ir a Beja...

    ResponderEliminar
  5. Eu estou cheia de calor!
    Aqui na empresa o ar condicionado está quente como tudo!
    Estou em manga curta!
    lol...

    ResponderEliminar
  6. XL - Dispenso ainda mais frio... lol

    Xs - Não vale fazer inveja, ta?! =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)