domingo, 15 de julho de 2012

81/87

Esperei, esperei, desesperei. E mesmo assim não consegui fazer DIP. Depois de tudo o que passei este ano lectivo, e em especial por causa daquela cadeira de caca (não chega a ser m*rda sequer...), vou ter que ir à época de Setembro e pôr o meu futuro académico em risco por apenas uma uns míseros 6 créditos.

Saber que estive quase lá, mesmo mesmo meeeessmo quase, e que posso deitar tudo a perder uma cadeira que para nada serve, deixou-me de rastos. Agora que já estava de férias e descansadinha da vida, a planear e escolher mestrados, a preparar as coisas para o meu aniversário, a stora de DIP decidiu estragar tudo. Não vou ver o teste porque não vou gastar 15 euros para ela me dizer na minha cara que sou uma burra idiota. Tenho muito mais para fazer ao dinheiro e ao meu rico tempo. Chumbar-me com 5 valores foi uma punhalada que eu não contava, confesso. Posso ser muito ignorante quanto ao reenvio e à qualificação, mas tenho plena noção que não fiz um teste tão fraco. Todavia, é como se diz "ele fazem o que querem". E ela chumbou-me porque quis.

Se tiver muitíssima sorte e os planetas todos alinhados no dia do exame, talvez passe e talvez ainda tenha vaga no mestrado que escolher. Caso contrário, terei que me inscrever a uma ou duas cadeiras extra-curriculares para não perder a matrícula e conseguir entrar no ano seguinte na primeira fase de inscrições do mestrado. Caso não passe de todo em Setembro, serei obrigada a permanecer na licenciatura mais um ano só por causa de uma cadeira que não vale nada. Sim cada docente, pela sua teimosia em eu não saber nada de nada, posso perder um ano inteirinho da minha vida. Nada mais lhe tenho a agradecer.

Toda a gente me diz que tenho que ser optimista. Afinal, este ano inscrevi-me a quase ano e meio de curso, num total de 87 créditos. Fiz 81, e isso é muito mais do que muita gente conseguiria. Mas parece que aqueles 6 créditos que faltam faz os restantes não significarem coisa nenhuma. Agora é chegar a Setembro e passar em beleza, mas depois de tantas tentativas, uma pessoa desanima... Infelizmente, há quem esteja um pouco pior que eu, e quando são nossos amigos, ainda nos sentimos piores. Crikes, estou contigo, nunca te esqueças disso ^^

4 comentários:

  1. Eu sei é dificil, mas eu acredito em ti ^^

    ResponderEliminar
  2. Eu tb acredito! Em Setembro até os/as comemos!!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh!
    Anima-te!
    Descansa uns tempos, e depois agarra-te de novo!
    Vais ver as coisas que maneira diferente, e correrá bem melhor! ;)
    Força!

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Ainda bem que acreditas. Às vezes até duvido disso...

    Anónimo/a- Espero nem que sim!!

    Xs - Pois outro remédio não tenho. Obrigada =)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)