quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Eu e o Jared Leto usamos o mesmo creme anti-rugas


Certo dia, estava numa esplanada com alguns colegas do escritório. Eram todos mais velhos que eu. Eis senão quando, um indivíduo, aproximando-se da nossa mesa, e depois de cumprimentar um dos meus colegas, alvitrou que eu seria a filha dele. O meu colega desfez logo o engano, em resposta do que, o mesmo indivíduo, pedindo desculpa, declarou que pensava que eu tinha dezasseis anos.

Eu só tenho mais dez.

Ok, não vou negar que, daqui a uns anos, vai-me saber bem já estar nos trinta e tirarem-me uns anitos de cima dos ombros e das linhas finas do rosto. Noutras circunstâncias teria rido, mas esta situação foi simplesmente infeliz e desnecessária. É muito chato quando, mesmo que te "vistas bem" e uses saltos altos, ninguém te respeita no trabalho (não foi o caso, mas houve situações que não esteve muito longe) só porque tens bons genes anti-envelhecimento. Não vou fazer umas plástica à cara para parecer mais velha. E não vejo ninguém a queixar-se da fresca vitalidade do Jared Leto.

Resta-me o truque da cara à la Wednesday Addams. Se estiver de trombas, pelo menos, as pessoas pensam duas vezes antes de vomitarem a primeira alarvidade que lhes vier à moleirinha. Por incrível que pareça, ter ar de maldisposta funciona melhor que ser-se bem educada. Porquê, nunca entenderei.

Ainda assim, sempre me consola pensar de mim para comigo que, daqui a uma década, eu vou ter a fuça linda e viçosa, e as meninas pintadinhas e "muito adultas" vão ter a cara como a segunda circular. Nesses momentos, pode ser que um sorriso, também à la Wednesday, passe pela minha face.

A minha vida dava uma Ramona. Um dia destes, quem sabe.



# eueojaredletousamosomesmocremeantirugas # maseunaosouvegetarianacomoele
# bemseiquecomervegetaisfazbem # masquememtiraumbifinhodevacaeunscamaroezinhostirametudo
# tambemnãofumoerva # ejaagoraachristinariccitambemnaoestanadamalparaaidade
# seraqueelafumaerva # oufoidealgumacoisafumegantequebebeunasrodagensdafamiliaaddams

3 comentários:

  1. Eu sofro um bocado de bitch resting face por acaso XD deve ser dos cremes!!

    R: ARMADA ESPANHOLAAA!! Quem era o insulto mesmo?

    ResponderEliminar
  2. Tão eu... Também nunca me dão a idade que tenho. Detesto isso, é quase insultuoso. E depois, lá está, parece que não nos levam a sério, mesmo que uma pessoa se "vista bem". Daqui a uns anos, sim, vai ser bom darem-nos menos idade (toda a gente me diz isso), mas, por enquanto...enfim, não deixa de ser um bocado vergonhoso. Detesto xD

    ResponderEliminar
  3. No cinema, há uns cinco anitos, pediram-me o cartão do cidadão para comprar bilhetes para um filme M/16. Quando ia com os alunos ver o Auto da Barca do Inferno, no teatro, teimavam sempre em querer sentar-me junto aos alunos e não nas pontas, onde competia estarem os docentes. Entre outras muitas situações parecidas que vivi, diante de alunos ou não. Fui já confundida de forma a acharem que uma prima que tem mais uns 4 anos que eu era a minha mãe (foi a pior situação). Enfim, acho que se as pessoas estivessem caladas, faziam mesmo melhor figura.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)