quinta-feira, 28 de abril de 2016

Aceitam-se recomendações de bons restaurantes na Rússia

Sinto-me a resvalar para o desespero. Mais ou menos figurativamente. É a pressão do exame que se aproxima a passos largos, as responsabilidades no escritório (uma vez que desaparecer da face da Terra durante umas semanas não é opção, pois atirar para os ombros de outros as minhas responsabilidades é falta de respeito e de carácter e, disso, felizmente não sofro) e todos os típicos problemas e pressões pessoais das quais não me livram livro.

Essencialmente, preciso de férias. À noite, antes de dormir, ainda tento ler uns capítulos, mas nem sempre consigo. Vou-me distraindo, para não dar gripar o motor, como posso. Isso faz-me lembrar que da última vez que tive de férias, nas duas últimas semanas de Agosto (acreditem em mim quando vos digo que o natal não contou).

No início de Setembro, já de volta às andanças do escritório, recebi uma colega que costuma ter processos connosco. Enquanto fazia um pouco de sala (noblesse oblige...), e se faziam e respondiam às perguntas da praxe, essa colega confessou que, durante as férias judiciais tentou ir à Rússia, mas não conseguiu porque não havia vagas em lado nenhum. Por fim, acabou por passar uns dias numa casa de férias, no Norte. E, como mandam as convenções sociais, questionou-me onde tinha passado as minhas férias.



Instalou-se, por momentos, um silêncio estranho. Tenho a leve sensação que a colega achou que estava no gozo com ela... Mas nunca saberemos. Depois passou-se ao tópico seguinte, igualmente desinteressante, até chegar outro colega e me substituir nessa nobre arte de encher chouriços de forma erudita, a qual eu, claramente, não domino. Competir com a Rússia, com três dias de acampamento numa aldeia perdida no mapa, só para os fortes... ou para os doidos que não têm vergonha na cara.

6 comentários:

  1. Há pessoas para quem férias de jeito tem de ser em hotel. Eu fiz campismo durante 25 anos e foi o melhor tempo que passei. Agora já não tenho pedalada para o monta e desmonta diário (quando andava por França e Espanha), mas sinto uma certa monotonia, mesmo ficando num apartamento ou bungalow.
    Não há vida como a do campo! ;)

    ResponderEliminar
  2. r: acredita, têm sido tempos alucinantes! Tal como tu, preciso de férias. Agora vem a semana da queima, espero conseguir parar por um minuto que seja para "respirar".
    Enfim, não te incomodes muito com isso... se tentasses explicar à mulher, ela não entenderia. Há coisas que nos fazem demasiado sentido, e que os outros não percebem. x)

    ResponderEliminar
  3. Opa a ideia de férias é sempre diferente... uma pessoa é a acampar, outra tem que ser no hotel.
    Mas olham agora noutro topico, eu ADORAVA ir à Russia :x tenho alto fascínio!

    ResponderEliminar
  4. Férias são férias e cada um passa da maneira que bem entender, ou acampar ou ir para um hotel ou outra coisa qualquer.
    Eu até contentava-me a passar em casa a dormir xD
    Força com isso ;)

    ResponderEliminar
  5. Ai, adorei! Só de imaginar o momento começo a rir. Já estava com saudades de vir ler as tuas coisas! E agora que estou de volta não vou perder nenhum! E por falar em exame...break a leg, quando o fores fazer!! =D

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)