terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Rebell Yell

No dia-a-dia, sou uma moçoila bastante calma e atinadinha. Mas tem alturas que uma pessoa, como diz o ditado, não é de ferro, e tem que soltar toda a rebeldia que vem acumulando. E apagar a luz da casa-de-banho também. E é com dois "L", que é para ser ainda mais "rebellde" xD

Quando alguém vem ao Covil, repara logo em duas coisas: há muitos livros e muitos chás. É verdade, sou uma chalada, mas o Moço é ainda pior e foi ele que me passou o hábito. Nos últimos tempos, sempre que encontrámos promoções de chás da Lipton (que, para mim, são os melhores do mercado, tendo em conta as marcas mais acessíveis. Aparentemente, Twinings é muito bom, mas não dá muito jeito deixar um rim no hipermercado à conta disso), é aproveitar. Um dos "quadradinhos" da estante é armazém de chás aqui do Covil, que conta com diversos sabores, que nem me vou dar ao trabalho de contar, mas dos quais destaco um dos meus favoritos, as pirâmides de infusão Andalusia Fresh, com aroma de citrinos e especiarias.

No fim-de-semana, enquanto tratava de algum "trabalho de casa", a.k.a., trabalho que trouxe do escritório para casa, apeteceu-me beber um chá. O tempo está frio, cinzento e extremamente ranhoso, que é quando uma bebida quentinha sabe melhor. Andei a escarafunchar pelas caixinhas e decidi-me por um chá novo, do qual me tinham dado um saquinho para experimentar. Há pessoas que trocam cromos e moedas, eu troco saquinhos de chá. Mirtilo e maçã, pareceu-me bem. O problema é que, supostamente, era para fazer cold tea com ele, mas como eu sou extremamente rebelde, fi-lo quente na mesma.

O chá era bom... mas realmente sabe melhor frio. Como está um verão típico da Sibéria, não demorou muito tempo e o meu chá super quentinho ficou gelado. Olhei para a caneca e, como sou extremamente rebelde, não me apeteceu voltar a aquecer o chá, como já cheguei a fazer, por diversas vezes, na mesma tarde. Com o mesmo chá. Ele ficava frio e eu voltava a aquecê-lo. I'm a real rebel.



Para quem quizer, aqui fica o link da música Rebel Yell, do álbum com o mesmo nome, do maluco do Billy Idol - moço do punk rock inglês, que ainda anda para aí a bombar, apesar de já ter idade para ter juízo. Ele também é rebelde, como podem ver =P

6 comentários:

  1. Eu adooooooooro chá e recentemente o meu moço passou a gostar também. Quando vamos às compras, enche-me o carro com caixas e mais caixas. Neste momento tenho em casa quatro tipos de chá preto diferentes, três ou quatro de chá verde, montes de infusões e algum chá branco. Bem, o chá da Lipton é bom (por exemplo o preto Earl Grey ou o verde com pétalas de jasmim), mas verdade verdadinha é que o Twinnings e outro de cuja marca não me lembro, mas de que hei de falar no blogue, são mesmo estupendos. Até acabamos a perceber o preço. Sugiro que experimentes o chá de rooibos da Twinnings. O chá de rooibos (originário da África do Sul) é bom, mas naquela marca ultrapassa tudo.

    Chá e livros na mesma estante: parceiros ideais.

    ResponderEliminar
  2. Essa música é espectacular. Tive a sorte de o conseguir ver no Marés Vivas e fiquei espantada com o power do gajo, e a voz dele ainda estava excelente - mas o rapaz parecia, como dizer, drogado.
    Eu também ADORO chás, mas evito os chás da Lipton porque têm pouca "erva" e muito processamento- se bem que eles têm um de muffin de mirtilo que sabe MESMO a bolo, e o meu cérebro fica confuso tipo "porque é que estás a beber um bolo? That does not compute."
    Prefiro os da YogiTea mas já tive de deixar os 2 rins no Celeiro Dieta e estou a ver que parte do meu corpo é que posso dispensar mais.

    ResponderEliminar
  3. Yeyy também sou uma tea person, e sempre que apanho essas promoções da Lipton trago umas quantas caixas para casa (não vá haver um apocalipse e eu não ter chá)

    ResponderEliminar
  4. UI que rebelde :p lol também adoro chás e quem me tira o chá "Explosão" da marca Tetley tira-me tudo... mas quando vim para o UK não tinha então descobri outra marca fantástica: Teapigs.
    Até chá de chocolate e pipocas tem XD

    ResponderEliminar
  5. Também tenho uma grande variedade de chás em casa :P Quando vou às compras, muitas vezes passo na secção dos chás para ver o que há e, quem sabe, levar um novo para casa, mesmo que ainda tenha muitos x) E geralmente também vou sempre para os da Lipton :P

    ResponderEliminar
  6. Também adoro chás, mas confesso que só gosto deles bem quentinhos! Não vou lá com chá frio...chá frio não me "sabe" a chá xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)