segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Para(a)normal =P


O Covil deve ser um ponto de confluência de actividade paranormal. Assim como Sunnydale estava mesmo em cima da Boca do Inferno (referência que só os fortes entenderão... ou os que viram Buffy, the Vampire Slayer), começo a pensar que também tenho o meu rabote sentado, salvo seja, mesmo em cheio num qualquer portal que esbardalha por aí fora energias estranhas, que levam pessoas a fazer coisas estranhas. Claro que também podemos estar todos tolinhos por estes lados, mas vamos acreditar que a primeira opção é que é válida, valha-nos a sanidade mental.

Quando alguma coisa estranha acontece, culpa-se a Entidade e não se fala mais nisso. Por exemplo, quando um tupperware aparece na última prateleira do armário da cozinha, onde ninguém consegue chegar, a não ser o Chewbacca. E as coisas que passam a vida a cair-me das mãos?! Parece que está ali mesmo uma assombração qualquer amandar-me os talheres/ os bollycaos/ o pão/ o telemóvel/ as canetas/ a minha paciência ao chão para me ver lançar faíscas pelas lunetas e fumarada pelas orelhas. É como um jogo de Cluedo, ao fim de umas voltas, vê-se logo quem é o culpado (ou a culpada...).

Mas as costas da Entidade, que devem ser bem largas por sinal, também não podem levar com tudo. As energias extraviadas também afectam as pessoas. Se há coisas que me deixam louca da pinha, são armários abertos e gavetas por fechar. O meu Moço é perito em ambas. De bónus, dá-me o prazer (not) de andar atrás dele, pela casa, a desligar as luzes que ele deixa ligadas. 

Estão a ver a minha sina, não estão? Se podia ter uma vida normal e tranquila? Poder podia... mas não era a mesma coisa. Pois. Só não me sai na rifa um Kokuri-san que me deixe a casa a brilhar de tão limpa e me cozinhe três refeições por dia com cinquenta ingredientes cada.




As imagens são de um anime que vi há pouco tempo e que se chama Gugure! Kokuri-san. É uma história light, mas com muita comédia (e um pouco de drama à mistura, claro). Óptimo para relaxar um pouco e dar muitas gargalhadas. E, ocasionalmente, parar para pensar também. Se quiserem saber mais e dar uma espreitadela ao primeiro episódio (ou aos doze que compõem este anime), fica aqui o link ^^

4 comentários:

  1. Também suspeito que tenho por aqui uma: ainda esta noite caiu uma coisa (sem razão aparente e estávamos os dois em pleno sono de beleza) às 3h da manhã... voltou a cair passados 30 minutos. Também suspeito que passeia comigo porque passo a vida a tropeçar em passeios completamente lisos... (ou então sou só eu a ser trapalhona e desequilibrada).

    O meu moço também não consegue estar num espaço onde há armários e gavetas abertas. Confesso que às vezes não fecho completamente os armários só para ver a reacção dele :D


    ResponderEliminar
  2. Gracias pelo anime! :D
    Olha, se te serve de consolo eu também acho que tenho uma entidade qualquer em casa. A minha gata foge imenso de mim, e olha sempre SEMPRE para o meu lado, ou seja, nao olha para mim, mas olha para o sítio onde estaria uma pessoa ao meu lado. Eu acho que ela não está biruta, mas nunca se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei, mas lá que me assusta, assusta. Além disso tenho outro gato, e costumam dormir os dois comigo.E quando estou sozinha em casa, durante a noite, é muito normal eles saltarem na cama (tipo como se se assustassem) e ficam parados, os dois, a olhar para a porta. Se soubesses a quantidade de vezes que pensei que ia morrer, e me passaram todos os webtoons da série Chiller pela cabeça...
      BTW, tenho experimentado uma coisa para o cabelo que pode ser que te ajude. Lembro-me que falamos de um desembaraçante da schwarzkopf que a ti não fazia efeito. Eu fui ao continente há uns dias e havia um da Garnier a metade do preço, então experimentei. Cheira super bem e ajudou imenso! É um spray desta gama: http://www.jumbo.pt/Frontoffice/ContentPages/CatalogProduct.aspx?id=2209034
      Estava a 3€ :)

      Eliminar
  3. Desde criança sempre tive imensa curiosidade com este tipo de coisas! Se fosse a falar das minhas experiências paranormais ficava aqui a noite toda... Ainda assim não sei como é que consegues viver com situações com tanta frequência, acho que tomava banho de água benta todos os dias haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)