terça-feira, 15 de setembro de 2015

Travessuras

Ontem, quando estava na paragem, vi um homem passar por mim com um menino pequenino pela mão. Calculei que fossem pai e filho, este último, muito bem acolchoado contra o frio, deveria ter entre dois a três anos de idade. Tinham acabado de sair de um carro que estacionara a poucos metros de mim, ali bem encaixado no espaço onde os autocarros param para apanhar e descarregar passageiros.

Pouco depois de passarem por mim, o menino estacou e largou a mão do pretenso pai. Mal se apercebeu, o homem virou-se para o menino, que automaticamente, e sem dizer uma palavra, se lhe colou à perna e estendeu as mãos para cima. Então o senhor pegou no menino, contornou a amostra de relvado meio selvagem que se encontra à volta da paragem, em direcção ao café ali ao lado.

Não consegui deixar de sorrir ao ver aquela cena, especialmente porque percebi que o menino, provavelmente para além de mimo, queria era ir ao colo, que andar cansa! Mas as crianças são mesmo assim, e não há nada de novo nisso... excepto que, ao ver que eu me estava a rir, o miúdo riu de volta para mim, mas com a maior cara de malandreco imaginável. Se segundos antes parecia uma criança super tímida, naquele momento a cara abriu-se-lhe num sorriso um pouco trocista, como quem diz: consegui que ele me levasse ao colo e tu percebeste! Não deu para evitar rir ainda mais depois da atitude do rapazinho =P

Se os miúdos hoje em dia são uns sabichões, isso não há dúvida. Mas, mesmo que a nossa memória discorde na maioria das vezes, nós também éramos, ainda que com diferenças. Daqui a uns anos, vai haver mais um maroto por aí a fazer travessuras ^^

Já presenciaram alguma deste género? Os várias? Se sim, não se inibam: contem!! =)

7 comentários:

  1. Há sempre uma idade em todas as crianças são manhosas :p O problema é quando isso perdura para depois dessa idade!

    R: Olha a brincar a brincar, podia mesmo ter acontecido. Já aconteceu algures no mundo, infelizmente e a verdade é que não podemos facilitar nestas coisas. Mas nós tomamos todas as precauções, atenção! Combinamos num sítio público com muita gente, assim dava para fugir. Estávamos safas :D

    ResponderEliminar
  2. Que querido. Olha lembro-me sempre de uma do meu irmão, tinha ele uns 8 anitos e eu 18, já ele levava com o chinelo no rabinho, um dia apanhou a minha mãe a gritar comigo foi-lhe dar em chinelo para ela me bater xD

    ResponderEliminar
  3. Nós adoramos esses ares travessos. O meu (Ele) sobrinho é exactamente uma criança como descreveste. Nós fartamos de nos rir com ele. É mesmo giro.
    O único problema é mesmo como disse a white raven: quando essas malandrices se tornam um problema num jovem adolescente ou pior, num adulto. Nós já assistimos a um jovem universitário em que a mãe e o pai é que escolhiam as cadeiras do menino. Isto quer dizer o quê? Que ele vai viver como sem eles? É suposto criarmos crianças para que elas sejam adultos, e não que se mantenham crianças a vida toda.

    - Ela e Ele.

    ResponderEliminar
  4. Vou ser sincero: Algumas crianças irritam-me, principalmente as choronas. Talvez porque quando era pequeno chorasse muito. Mas no fundo gosto bastante, principalmente quando não chateiam. A única cena parecida a essa que vi, foi do género a criança a fazer-me caretas no meio do hospital. =D

    r.:Essas duas perguntas vieram-me à mente na aula de programação e na de análises matemáticas e na de sistemas digitais. Acho que só na de Física é que não me perguntei isso...porém, só ainda tive estas quatro disciplinas/cadeiras das seis. Espero que daqui a uns dias isso passe mesmo =P Enfim, vou procurar essas situações caricatas no teu blog e depois digo qualquer coisa, entretanto estou um bocado ocupado a fazer Skype com os meus amigos que foram para outras zonas do país. Está bastante difícil adaptar a isto, principalmente pelo facto de estar a ficar doente logo no segundo dia de aulas.

    ResponderEliminar
  5. As crianças de ontem e as de hoje, têm como maior diferenças "os tempos". Os tempos e as circunstâncias eram outros, mas aquilo que é a essência do ser humano, estavam presentes.
    Não sabíamos "mexer" em telemóveis e computadores. Eles não sabem partir pão nem descascar uma maçã. Porque não havia computadores e as maçãs agora "bebem-se" em sumos de lata. Mas foram as crianças marotas de ontem que inventaram novas formas das crianças de agora serem marotas.
    Está tudo ligado, como diziam os PIDES. eheheh

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)