quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sou um acidente ambulante, ou como me untei num quente dia de verão

Às vezes dá-me para me lembrar de cada coisa... =P

Como já devem ter notado, tenho um problema craneo-encefálico grave. Aliás, tenho vários. Um deles consiste em, assim que me aproximo de um parque infantil, não conseguir conter-me e lá vou eu como uma seta para os baloiços e os escorregas (excepto quando estão lá miúdos, se a coisa estiver deserta… seta).

Pois bem, um belo dia de verão, fui passear pelo parque aqui perto, onde tem... pam pam pam! um parque infantil, claro está. Estava um calor monumental, e as estruturas do parque, que são de metal, ferviam como um caldeirão de sopa no inferno. Subi as escadinhas do escorrega e, para meu espanto, aquilo era mais estreito do que estava à espera. Afinal não sou assim tão minorca como achava… claro que há sempre a probabilidade de agora fazerem os parques infantis em tamanho mais pequeno. Só pode mesmo ser isso. Lá me enfiei no cimo do escorrega, meia espremida, e dessa forma, com os cotovelos colados ao lados do escorrega que estão lá para a canalha e os adultos-sem-actividade-craneana-suficiente-para-que-a-coisa-funcione-decentemente não caiam que nem tordos da estrutura abaixo. Enquanto descia e me projectava para o infinito (tenho mais peso que as crianças que normalmente se escorregam por lá, ou seja, mais balanço), o que aconteceu assim de forma totalmente inesperada?!!? Raspei os cotovelos todos nas paredes do escorrega. Só alguém como eu seria capaz de não perceber que isso ia acontecer.

Raspanso a alta velocidade em chapa a ferver ao sol é uma coisa hilariante. Um cotovelo nem ficou assim muito mal, mas o outro ficou todo queimado. Não me lembrava de ter uma marca do género há anos. Sempre fui daquelas crianças que são encorajadas a brincar quietas, para não cair, não esfolar nada, não incomodar, não sujar a roupa... essas tretas. As dores resultantes desta maluquice não foram nada simpáticas, afinal, eram de queimaduras, e eu sem pomadas ou coisas equivalentes para o efeito. Até que me lembrei que tenho em casa uma coisa que raramente uso: geleia real. Tenho algumas da Oriflame, de vários aromas. Aquilo é basicamente um creme gordo, feito à base de cera de abelha e óleos vegetais, super concentrado, para os locais mais secos do nosso corpo (ou naqueles que quisermos =P). Meus amigos, foi um milagre! Untei a zona flagelada... e as dores passaram q.b. e as queimaduras cicatrizaram bastante bem. Foi assim uma coisa que me passou de esguelha na mona, mas felizmente fez efeito, e que bom efeito!! Agora, quando me queimo a cozinhar, marino o local chamuscado com geleia real, e pronto!

E o que é que aprendemos hoje? Não voltar a "abrir as asas" em escorregas de chapa que dão para cozinhar bifes. Em caso de descuido, untar a zona com consistência de coirato queimado com geleia real, e seguir caminho de encontro à estupidez seguinte.

9 comentários:

  1. Ao início, como o escorrega parecia ter encolhido, pensei que tivesses "empancado" a meio e ficado com o "assento" queimado. Isso é que era uma cena do coiote e do beep-beep, tu a voares de cu para dentro do lago dos patos. ahahahahah

    ResponderEliminar
  2. AHHHH! Também faço isso, mas só à noite quando não há ninguém por perto. Sempre que estou com os amigos e passamos por um parque infantil, lá vou eu e uma amiga minha para o escorrega e para os baloiços. É tão bom voltar à infância, tirando a parte de que às vezes aquilo não escorrega tanto como costumava, ou será que era apenas impressão antes? Mas é fantástico! Um dia até me atrevi a enfiar naqueles coisos que andam para a frente e para trás normalmente com a figura de um cavalo ou algo do género, pensava que ia ficar preso lá mas não fiquei. =P

    r.: Acho que só uma pessoa dos cinco ainda não leu, e sinceramente acho que não devia ler devido ao ego. =P Sim, aquela pessoa, B, é das pessoas mais egocêntricas que eu conheço, que é incrivelmente irritante e fixe ao mesmo tempo =P

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus. Juro que senti dores ao ler a descrição das queimaduras. Devem ter doído imenso! Bem, eu também não me controlava a ir a parques, até que um dia - de noite - ia a correr toda a contente para um deles, onde não havia nem sinal de miúdos e a pessoa com quem estava vem a correr ainda mais depressa, agarra em mim e faz-me voltar para trás. Ia ser assaltada. A nossa sorte foi que começaram a passar carros, e eu comecei a pedir ajuda e os gajos fugiram. Acho que me passou a panca dos parques de miúdos.

    ResponderEliminar
  4. Vim aqui cuscar por causa do blog do Tio x)

    Olha, fiquei a saber outra boa utilidade para a geleia real que só uso para não ter peles secas nos lábios para puxar, quando me queimar a cozinhar hei-de experimentar xD Quanto a parques infantil já sabes, fica pelos baloiços! :P

    ResponderEliminar
  5. ahahahahaha XD as coisas que uma pessoa aprende!

    ResponderEliminar
  6. Olha que não és a única que tem uma tentação quando vê um parque infantil deserto :p
    Mas nunca me aconteceu queimar os cotovelos, God! deve doer horrores!
    xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Com essa aventura aprendeste um truque bom x)

    ResponderEliminar
  8. Isso e eu ter de te aturar até casa contigo a queixar-te :P Sempre a mesma coisa. Se bem me lembro, isto não foi no dia do piquenique?

    ResponderEliminar
  9. Nomeei -te para uma tag se quiseres responder (:

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)