quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Passaram-me um comando para a mão… e ✇♫☣☠☢ tudo =P

Sempre tive veia de nerd invertebrada, mas não de jogadora. Ou me põem uma coisa estupidamente simples à frente, ou esqueçam lá isso. Sou péssima a carregar em botões. Pelo menos, nos botões certos. Não é intencional, mas troco sempre as teclas e vá… estou sempre a mandar-me de penhascos abaixo e a levar porrada. Os jogos em que me safo relativamente melhor são os tower defense (como o Plants vs. Zombies, sobre o qual já falei aqui), porque o perigo não é assim muito eminente, logo, enervo-me menos e há menor probabilidade de carregar nas teclas erradas/acertar no ar em vez do inimigo.

Isso não impediu que virasse “trabalho de ciências” pessoal do Moço. Ele decidiu que me ia pôr a jogar como deve de ser. Não posso dizer que estou chateada ou triste com isso, pelo contrário ^^ (excepto quando me enervo e quero mandar tudo pela janela). Acho sinceramente que o problema é eu achar que não me safo a jogar o que quer que seja. Sou trambolha, já sei, mas pronto, é como ele diz: no começo, vais morrer mais vezes que a conta, mas depois torna-se mais fácil.

E realmente ele tinha razão. Continuo a enervar-me porque não sei saltar lá muito bem, e passo “séculos” no mesmo sítio para chegar “mais lá acima”, e quando o jogo é temporizado, o nível de enervanço é ainda maior; continuo a atingir o ar e não os inimigos (são eles que me apanham a mim) e a mandar-me de penhascos abaixo, ou seja, passo mais tempo a morrer do que outra coisa. Grito e, de vez em quando, tenho uma vontade súbita e avassaladora de mandar tudo pela janela… Mas já não sou péssima, sou só muito má =P

Acho que o ponto de viragem foi quando o Moço instalou o Castle Crashers, um jogo de pancada com gráficos super engraçados, que um dia "vos mostro". Quase parece uma coisa de miúdos, e eu achei tanta piada que ele me passou o comando para as mãos (é mais fácil jogar com isso do que com o teclado, acreditem no que vos digo, e nas horas que passei espetada contra muros no Colin McRae 2000 e picos para pc com um sistema operativo qualquer que não me lembro, mas que já deve estar mais que ultrapassado). Claro que o campeão que usei já tinha um nível muito acima do inicial, e realmente não morria com muita facilidade. Ganhei-lhe gosto. Um dia, pedi-lhe para me deixar jogar no computador dele, e ele disse que não, mesmo depois de a trambolha aqui lhe ter ensinado como passar o nível da "nave espacial dos abelhos amarelos" que, mesmo depois de horas de tentativas, ele não conseguira. Fiquei de trombas.

Eventualmente, ele acabou por instalar-me um emulador no computador, para poder jogar numa "pseudo" Sega Mega Drive/Nintendo. São jogos muito antigos e relativamente fáceis, como o Super Mario Bros, o Sonic The Hedgehog ou o Tiny Toons Adventures (imagem à esquerda), com gráficos tão péssimos e pixelizados que até é engraçado tendo em conta o avanço tecnológico nessa área, mas a ideia é começar por aqui mesmo e depois passar para coisas mais difíceis. Para já, está a correr bem (tretas, continuo a morrer mais vezes que o Krilin ou o Sean Bean), e estou a tomar-lhe o gosto. E agora estou sempre à espera que ele jogue The Binding of Isaac: Rebirth (o melhor jogo de seeeempree!). Nos próximos eventos/Cons a que for, quero ir para a parte dos jogos de consola. Vou passar uma vergonha descomunal, mas quero lá saber. Agora que penso melhor, não sei se vão ficar a olhar para mim porque sou uma nódoa a jogar, se por ser uma rapariga a jogar. Espero bem que seja pela segunda razão – assim os meus oponentes ficam distraídos a olhar para mim e pode ser que ganhe algum jogo =P

6 comentários:

  1. Eu quando era pequeno adorava jogos. Mais ou menos até ao nono ainda joguei um jogo de Digimon era viciado naquilo. Depois comecei a baixar as notas e deixei de jogar. Não jogo nada desde então. Perdi o interesse em jogos de verdade. Tanto que, na primeira praxe quando os "senhores estudantes" me perguntaram o que jogava ficavam meio que escandalizados. Mas pronto, espero que comeces a gostar de jogar! Acho que é um bom mundo, mas não te vicies! =P

    ResponderEliminar
  2. eu era o FFVII e agora vão refaze-lo :D me wants!

    ResponderEliminar
  3. Eu (Ele) sou completamente viciado no gameboy ainda. Jogo Harry Potter e Pokemon (sempre preferi). Mas eu facilmente me interesso por diversos jogos. Acho que sou uma pessoa a viciar-se facilmente neste aspecto!

    - Ele.

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho lá muito jeito para jogos também x) sobretudo na playstation aquelas combinações estranhas de quadrado e bola e mais não sei quantas coisas. O único jogo que jogo é de computador e é o League of legends. (Que tem cosplay maravilhoso, lembrei -me disto por causa dos teus posts de cosplay) x)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de jogar desde miúda xP Era o Pokémon (principalmente! :D), o Sonic, o Mario, jogos da Disney que existiam na altura (para pc) e sei lá mais o quê... Tive um Gameboy, uma N64 e uma PS2 e ainda joguei alguns jogos na Wii do meu namorado... Tive uma fase em que fui viciada no Kingdom Hearts, que é um jogo tão bonito que eu adorava *-* Entretanto, isso dos jogos acabou por me passar quando entrei na faculdade... Mas, de vez em quando, dá-me aquela nostalgia e lá vou buscar uma das minhas consolas para jogar ^^ E sinto-me de novo uma criança :P Mas agora reparo que já não jogo tão bem e que morro no jogo muito facilmente xD Comentei isto com a minha mãe e ela disse-me que era da idade...xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)