segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Five + 32

Para quem já andou a bisbilhotar nas Cenas do Tio, já sabe o que aí vem. Ele tem o dom de se adiantar a mim a dar este tipo de "notícias" =P

A ausência prolongada durante estes dias teve uma boa razão: o fim-de-semana que passou foi devotado a celebrações: cinco anos de namoro e "mais uns quantos" de idade do Moço ^^ E, como sempre, juntamos as duas datas para fazermos apenas uma e prolongada "festividade".


Na sexta-feira, eu e ele celebramos cinco anos de parvoeira conjunta. É verdade... cinco anos de aturanços mútuos, muita comida saborosa e bolinhos fantásticos, de maus momentos ultrapassados, de boas lembranças, de experimentar coisas novas e repetir antigas, de saber ceder, e de evoluir constantemente.

Infelizmente, tive que ficar o dia todo no escritório, o que nos deu muito pouco tempo para a festarola. Cheguei cansada e tive alguma dificuldade em enfardar o jantar, porque os meus sisos decidiram não gostar de mim durante uns dias, pelo que me deixaram a gengiva em estado de sítio. Ainda assim, trocamos as nossas prendinhas durante o dia (e na noite da véspera, já que havia um Moço muito impaciente...). Fiquei muito contente com as minhas: um livro de crianças para pintar dos Looney Toons em formato chibi/criança, uma caixinha de lápis de cera, 3 sets de mobiliário de para casinhas de bonecas do-it-yoursef (sala de estar, sala de jantar e quarto) e não um... mas quatro livrinhos!!

Ele sabe que eu sempre gostei de pintar e, na verdade, já não me lembro de usar lápis de cera, por isso, foi bem jogado. Quanto às mobílias, foi quase necessário fazer-lhe uns sinais de neon tipo Las Vegas, mas ele chegou lá =P Já os livros são sempre bem-vindos, e ele também sabia que já andava à procura do Frankenstein de Mary Shelley há muito tempo, mas queria uma edição mais antiga (e mais barata, claro está), e ainda tive direito às novelizações dos episódios IV, V e VI de Star Wars ^^


Depois de dar umas "dentadas" na mousse de chocolate que, choquem-se, não fui eu (a pasteleira cá do sítio) que fiz, mas ele (e estava muito boa!!), fomos para o ninho, que no dia seguinte estavam "programadas" diversas actividades.

Bem cedinho, dirigimo-nos para o centro da cidade onde encontramos a nossa querida feira de antiguidades. Aí compramos apenas dois livros, um para cada um de nós, a um euro cada. Em seguida, fomos a outra feira, esta de usados, onde maioritariamente de encontram bancas com roupas, mas que, de vez em quando, assim escondidinha, descobrimos uma com livros. E não é que consegui comprar o último livro do Christopher Morre editado em Pt que ainda não tinha?! Pela módica quantia de três euros, O Anjo Mais Estúpido veio comigo para casa. Ainda que seja usado, está em óptimas condições e poupei onze euros. Já tenho leitura do natal =P

De tarde, fomos vizinhar os "nossos vizinhos" do INL - Internacional Iberian Nanotechnology Laboratory. Durante os dias 26 e 27 deste mês decorreu a 1.ª iniciativa "Portas Abertas" no INL, onde os visitantes tiveram direito a uma visita guiada por parte das instalações, ver pequenas experiências in loco (mais para miúdos) e ainda falar com alguns dos investigadores no INL sobre os seus trabalhos. Escusado será dizer que eu parecia uma verdadeira criança deslumbrada com o lugar. Para além dos laboratórios, e à semelhança de outras instituições europeias, o INL tem um dormitório para os investigadores estrangeiros se instalarem provisoriamente até se conseguirem estabelecer na cidade, e ainda uma creche para os filhos de todos os investigadores. Há ainda espaços de lazer, para descontrair e socializar um pouquinho entre o trabalho.


De novo em casa, fomos plantar os mini pés de alface que compramos no mercado da cidade de manhã. Estamos a começar uma pequena hortinha a varanda. E eu, que nunca plantei o que quer que fosse na vida, estou toda yupi. Até vou comprar um pequeno regador ^^

Ontem, domingo, dia de aniversário do Moço, foi o dia mais calmo de todos. Ele não é de grandes celebrações quando o visado é apenas ele próprio =P Enchemos a pança de empadão e bolo de chocolate de um café aqui perto, que tem sempre doces muito bons, fresquinhos e em conta. De tarde continuamos a "hortar", desta vez couves e salsa. Quanto às prendas... ele abriu-as todas no nosso aniversário, porque é como a canalha e quer tudo de uma vez. E, segundo ele, parece que este ano acertei mesmo em cheio: O Moço recebeu uma caneca toda catita (não que haja disso a potes por cá, mas ele queria uma caneca só dele), uma moldura que parece invocar Tolkien a cada milímetro com uma citação da sua obra, um moinho de pimenta, um cantil daqueles que os senhores chic's usavam para pôr o brandy com um print de um game boy e... pam pam pam! um kit de escavação de dinossauro! Estou mortinha para o ver escarafunchar aquilo tudo e descobrir o bicharoco =P

 

Correu tudo maravilhosamente bem, como podem ver, mas não da forma como tínhamos programado. Este ano, infelizmente, não conseguimos cumprir algumas "tradições" da quadra: não fomos ao cinema, porque não havia nenhum filme que quiséssemos ver em exibição, e não consegui fazer nenhum bolo para as celebrações. Mas, na verdade, algumas tradições são mesmo para quebrar, nem que seja para criar outras. O que importa é que foi super divertido!

Para o ano há mais ^^

6 comentários:

  1. Muitos parabéns aos dois! Opah, adorei as vossas prendas, são incríveis :o aquelas mobílias para a casinha das bonecas são tão fofas! *-* [eu também adoro estas coisinhas xb]
    xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos dois! Já estou há cinco anos e meio com a minha namorada portanto sei bem o que são os "aturanços" que referiste haha. Achei piada ao cantil, muito original :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com inveja :
    - A tua tshirt é TÃO fixe.
    - Tens ali uma colecção respeitosa do senhor Tolkien, eu ainda só tenho Hobbit + Senhor dos Anéis.
    - E a prenda que tens na mão, devem ser tão fixes! :D

    Parabéns a ele e parabéns aos 2! :D

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu cumpri este ano 10 anos de namoro e também conheço a descrição, embora possa orgulhar-me de uma década de namoro sem discussões. É quase um feito histórico! Muitos parabéns para vocês.

    ResponderEliminar
  5. Sim senhor, grandes comemorações. E grandes compras. Livros a 1€ é um achado.
    Já percebi que és fã de Star Wars... gosto muito da ficção científica que se fazia na década de 80. Não falhávamos um filme... e apanhámos grandes barretadas. lol
    Na semana passada andei a rever (e a ver alguns episódios que me falharam), porque a NOS resolveu dar três meses de borla da N Play e Star Wars é uma das ofertas da casa xD.
    "Prontes", continuem a aturar-se por mais 50 anos (ou mais), que é para saberem o que é bom para a tosse. eheheheheh

    ResponderEliminar
  6. Parabéns aos dois! ^^ Achei as vossas prendas mesmo originais, ahah :P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)