quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Batedeira 2.0

Tal como já vos tinha dito ontem, infelizmente a prendinha que o foufinho me comprou vinha estragada. Era uma daquelas batedeiras que faz quase tudo sozinha, e que vem com uma taça rotativa. Que não rodava. Dirigi-me à Worten aqui da terrinha, falei com os funcionários que, por acaso, eram super simpáticos (fui atendida por 3 pessoas, em secções diferentes, e todos eram muito bem dispostos, coisa que não se encontra lá muitos nos dias de hoje...), e trocaram-me a máquina.

Hoje foi dia de experimentar a menina. Tenho que lhe dar um nome, já que vai trabalhar bastante nas minhas mãos, tendo em conta o quanto eu (e o moço também...! =P) gostamos de docinhos. Para a inauguração da batedeira nova, decidi fazer uma coisa nova: massa de brownies com mousse de chocolate por cima. Aqui fica a receitinha:
  • 225g de farinha
  • 225g de manteiga amolecida
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 225g de açúcar
  • 4 ovos
  • umas gotas de essência de baunilha
  • nozes picadas
Aquecer o forno a 180.º C, ou posição 4 (se for a gás). Untar uma forma com manteiga e farinha. Bater a manteiga com a açúcar até formar uma massa fofa e clara. Depois adiciona-se os ovos e a essência de baunilha, e bate-se mais um pouco. Junta-se a farinha e o fermento, aos poucos, e finalmente o chocolate em pó. Para terminar, adiciona-se as nozes picadas, deita-se a massa na forma e leva-se ao forno por cerca de 30 minutos (é mais a olho que outra coisa =P).

Desenformei o bolo, retirei a parte de cima (que o centro cresceu imenso e dos lados nadinha), e deixei arrefecer num pratinho. Assim:


Depois fiz a mousse de chocolate que podem ver aqui, mas em menor quantidade, para poder ficar do bolinho e não transbordar. Umas horitas no frigorífico e foi a sobremesa de hoje. Assim:


E, após algumas dentadinhas mais curto, aqui está a vista panorâmica à minha invenção doce de hoje:


Se acham que é bonito, nem imaginam o bem que sabe. Ai, como sabe...!! Experimentem, não vão ficar desiludidos se adoram chocolate. Eu não fiquei ^^

2 comentários:

  1. Se ficou assim tão bom quero obviamente provar. Parece queimado por fora, é normal?

    ResponderEliminar
  2. Heartless - Ficou muito bom, acredita. Mas não era suposto ficar tão queimadito... =P Mas era bom! ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)