quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Finalmente!! ^^

Hoje vou ser muito rápida e sucinta: O stor Rocha gosta de mim e passou-me a Direito Fiscal II na oral de esta tarde ^^

Confesso que fui lá só para passear os códigos. Eles chumbaram toda a gente da parte da manhã, à excepção de uma aluna. Convenhamos que deixa cada um sem vontade de pôr os pés na Escola de Direito para gozarem com a nossa cara, já que este é o modus operandi dos indivíduos que leccionam a cadeira. Porém, à tarde começaram a passar mais pessoas, e até que o Rocha foi bastante porreiro comigo. Aparentemente apreciou quando eu admiti que não sabia responder a uma pergunta e que por isso também não me ia pôr ali a inventar. Achou que tinha postura e que gostava da minha atitude.

Depois fez-me outra pergunta e disse-me para consultar o código, que era para isso que aquilo servia e eu confessei que evitava fazê-lo em razão da minha dislexia, já que troco os números dos artigos todos. Inclusivamente, um outro docente não tinha reagido da melhor maneira quando lhe comuniquei o meu problema noutra oral, e que até se riu, o que me pôs muito desconfortável. Para meu espanto, o Rocha disse que eu não tinha nada que deixar de explicar o meu handicap, e que essa não era razão nenhuma para os docentes brincarem. Foi super compreensivo e até notei que ele estava a puxar por mim.

Acabou por me passar com 10. Tive que perguntar ao stor se era mesmo verdade, porque nem queria acreditar. Finalmente, aquela coisa está feitinha!! Pode não ser com uma grande nota, mas está feita e neste momento não tenho cadeira nenhuma para a época especial de Setembro, o que é um alívio e tanto. Agora é trabalhar e trabalhar mais para fazer as disciplinas do segundo semestre e as anuais, e é devagarrinho que se vai ao longe. Só tenho pena que a Crikes tenha chumbado... Ela ficou mesmo triste, e esta foi a segunda oral de recurso que chumbou esta semana... Força rapariga! Em Setembro vais arrebentar aquilo tudo! ^^

8 comentários:

  1. Parabens fofinha. Dá a minha força à crikes que ela tambem merece. Em setembro vai meter tudo abaixo

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! :) Fico triste pela tua colega, mas ela há-de conseguir :) Força, o final do curso está quase a chegar!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns :) mesmo que tenh sido só com 10, acredito que te tenha sabido a 20 ;) força para as outras cadeiras e para a tua amiga, ela vai conseguir ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Todos - Muito obrigada pelo apoio. Vocês já sabiam de antemão que e ia passar e eu não! Ao menos alguém acreditou =P E sim, soube a mais que 20! Soube a 21 ^^

    ResponderEliminar
  5. eu bem te disse que ias passar :D muitos parabéns!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)